sábado, 20 de maio de 2023

Registro 062

21/03/23

Sobre egoísmos...


Dores alimentadas viram monstros enormes que podem ser muito, muito cruéis. Nunca na vida enxerguei com tamanha clareza o mal que sou capaz de fazer… com os outros e comigo. Talvez todos nós sejamos capazes, por incontáveis razões, de nos matar.  Tudo que exijo, não se cobra. Cada ofensa que fiz, cada mágoa que causei, tem origem nas minhas próprias dores e medos, que eu alimentei até virarem monstros. Nenhuma explicação possível torna justa a minha crueldade, nada a justifica. Quero ser capaz de abandonar meus monstros até que morram à míngua, até que desnutridos não possam mais se mover, até que no mínimo, não possam ferir ninguém. Não me orgulho da minha crueldade, nem das deslealdades que já fui capaz de cometer na vida... Entendi que o respeito que devo à humanidade é de mesma grandeza da lealdade que lhe dedicava já em mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas