sábado, 20 de maio de 2023

Registro 043

25/10/22

Sambinha


O trabalho humano

É dentro

Dentro do meu um

No ser de qualquer um

De nós

Que pensa, e sofre

E sente demais


Escravo dos meus

Passos dados

Senhor da direção

Sem mestre

E nenhum não


Eu sou, eu fui e só

Eu fui, eu sou e só


Eu sou, eu fui e só

Eu fui, eu sou e só

-------------------------

A natureza sabe o que faz, dizem… eu já suspeito que ela vá na base do erro, mas dizem que me projeto no mundo… então não sei. Contudo, os inícios são acertos, não? Em si mesmos. Parecem ser… E os bons hormônios indicam direções. Muito significa um corpo mergulhado em ocitocina. Não? Talvez uma orientação acertada da própria natureza em direção a melhores arranjos e combinações de suas peças. Os seres podem até tender à permanência, mas a existência… a soma dos fatos… a vontade imensa e cega que impulsiona todos os universos… quer transformações diversas, todas as disposições possíveis de todos os corpos, todos os caminhos e seus muitos fins… E assim caminha explosiva a vida em direção à eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas