quarta-feira, 14 de julho de 2021

O feio é bom

 - A vida me ensinou que é tremendamente errado comer gente casada, gente casada é problema na certa. A refeição em si não faz mal, às vezes até contribui! Ajuda o casal a fingir com mais veracidade que está tudo bem, ou sentir mesmo, com verdade, que está tudo bem. Afinal são tantas coisas que unem os casais, tanta coisa para além do sexo. Eu mesmo quando era casado vivia melhor com meu marido quando estava feliz com meus casos; a realidade é simplesmente uma bosta e há certo prazer em aceitar ou entender isso - que a coisa é feia mesmo e que o feio é bom, o feio é a que há, é o que somos, o que temos. Amar a feiura, as rachaduras na parede, as manchas no chão, na cara - é o que o tempo ensina. O tempo ensina também a perdoar, perdoar não, relevar, não, esquecer… Eu esqueci a dor que sentia, a culpa… e nada hoje me convence que era maldade minha lhe abraçar antes de dormir depois de ter fodido tudo e todos. Minha tristeza sempre justificou os meus pecados; é assim com todo mundo... não?

-  Beto, desculpe. Acabei cochilando... é errado comer o quê? Deixa pra lá essa coisa de regime, amanhã é sábado!


Um comentário:

Páginas