quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Sobre o Humano

 - Nome?

- Humano Sem Sobrenome

- Senhor?

- É isso mesmo. Meu nome é Humano Se...

- Perdão, falha minha. Idade?

- 61.

- Por que o senhor gostaria de aprender francês? Quais são seus planos e quanto tempo o senhor tem para se preparar?

- Só não gostaria de morrer sem ter aprendido direito essa língua.

- Certo… E o senhor está com pressa?

- De morrer? Não exatamente, mas…

- Pressa de falar francês, eu quis dizer… perdão, falha minha outra vez.

- Podemos morrer amanhã, não é verdade? Ou hoje… Sêneca dizia que...

- Desculpe… o senhor pode aguardar um minutinho?

Brisa vai até a sala da Coordenação e bate na porta:

- Beto? Celine? Algum de vocês pode me ajudar?

- Pode entrar!

- Beto, boa tarde! Estou com dificuldade no atendimento, um velho muito esquisito apareceu e eu…

- Puts… Celine não trabalha hoje, é com ela essas coisas… Mas o que tem o velho?

- Não consigo atendê-lo, acho que ele é doido…

- Todo doido é esquisito, mas nem todo esquisito é doido. Acho seu nome muito apropriado…

Beto levanta da poltrona e vai até a porta, inclina-se para frente de modo a fazer Brisa pensar que receberia um beijo e, colocando lentamente a cabeça para fora da sala, reconhece o velho esquisito.

- Aquele é o seu Humano! É dono de tudo aqui.

Silêncio…

- E eu deveria saber disso? Por que ninguém me avisou que ele viria?

- Ninguém sabia que ele viria… Mas que ele é o dono da escola, isso está em todos os documentos, inclusive no contrato de admissão que você assinou recentemente.

- Eu vou voltar lá…

- Seria bom…

Brisa retorna ao balcão de atendimento e volta em alguns segundos.

- Beto! Ele foi embora! Acho que serei demitida…

- Conversa com a Celine depois… Já está na minha hora.

- Já passou do meu horário…

- Boa noite, Brisa! Quer carona?

- Não vou cair na sua, Beto. Boa noite e até amanhã!

- Amanhã é domingo…

- Eita! É verdade… Até segunda, então.

- Até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas