quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Aceitar a ilusão"

Muito bom.

O Bruno, em seu ultimo comentario no meu blog, disse que são mais felizes os que não questionam, ou os que aceitam a ilusão de realmente existir algo além do mundo sensível. Foi o que eu entendi.

De fato, quem acredita em Deus vê o mundo de maneira mais bonita, mais singela talvez. Não agoniza pelos conceitos metafísicos, não passam noites em claro pensando se há algo além das estrelas, se o universo é um ponto sem luz do grande quarto que Deus ocupa, seja lá o que Ele for, ou onde esteja.

Eu sou apaixonada pelas belezas da vida, amo os prazeres que nos são oferecidos, mas o mundo sensível aos sentidos, apesar de tanto me alegrarem, não bastam, eu queria sentir a razão, conversar e abraçar a consciência, queria olhar pra Deus contando as estrelas coladas em seu teto, queria tanto  sorrir pra felicidade, dar um aperto de mão no conhecimento...hehehhee, falar com toda essa galera metafisica ai.hehehehehe

Um grande beijo povo, Bruno, seus comentarios são todos pertinentes, keep writing!

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."
Rubem Alves.

2 comentários:

  1. oi nem sei o q estou fazendooo aki mas é o seguinte,todos,nos encatamos com a beleza da vida no q sonhamos pra gente no q pensanmos q estamos certos sobre o q eh certo sobre pq seguir pq se entregar pq regras pq uma vida tao chata a vida porem cobra algumas coisas talvez dividas ou relatorios e o faremos a vida é um trabalho muito rigoroso e mto frio e alegre trabalhamos 24 hs por dia 365 dias por ano e sabe qdo temos folgaa nunca a vida esta mudando a cada dia pra bom ou para ruim ou simplesmente mudando =/ nao sabemos o amanha entao pra q se arrepender amanha a vida nao eh isso errar e perdir perdao eh simplesmente corrigir o erro e se vc msm nao se perdooa nunca vai poder pedir perdao a ninguem e mto menos perdoar outras pessoas a vida eh mais complexa do queremos e as pessoas sao mais ainda ,o mundo pode mudar mais nunca esqueceçam pessoas sao mais importantes do qq valorizamos e talvaez pensamos em tanta coisa em construir um imaginario e esquecemos o qto nos msm somos importantes pra nossas vidas as pessoas nao valorizam elas msm por isso nao valorizamos os outros ...
    se cuida aii e eu me valorizoo e valorizo vc tbb
    nunca esuqceça disso
    estarei semprep aki como seu amigo
    vou te amam pra vida toda nunca falei isso da boca pra fora e sempre vou cumprir o q eu falei pra vc eu amoo vc pra smpre e se um dia eu te encontrar por aew novamente a gente conversa se cuida a vida tb eh perigosa olhe os nossos retratos aii e pense no q eh mais valorozoo na sua vida
    estarei esempre aki orando por vc vc faz parte da minha vida pra vida toda te amooooo demaiis msm e vc sabe o qtoo isso eh verdade aproveite bm sua faculdade sabia como usufluir na sua vida essa materia q sempre mudou a sua vida a filosofia torço mto por vc pra q seja feliz e se de bm na vida e se um dai escrever um livro nao esqueceça de me dar um com sua assinatura e nunca vou esquecer as marcas de bjo em mim espero q vc tbb naoo foi perfeito tudo e todos os fims de semana com vc ao seu ladoo comendo brincando e vendo tv com vc te amoo pra sempre e meu cel vai sempre estar ligado pra vc qdo quiser me ligar akii te amooo pra vida toda ...bjooo amorr ,xuxu,selmyzinha,selmy menezes de sousa ate mais bjooooo s2

    ResponderExcluir