quarta-feira, 23 de março de 2011

Aulas

A pedidos....descreverei minhas aulas, minha vida academica que ainda se encontra no inicio da própria existencia.

No primeiro dia de aula, discutimos "o que vem a ser Filosofia", de fato,pergunta dificil de responder, e assim como quase tudo na filosofia, existem milhoes de respostas para a mesma pergunta, e todas baseadas sobre a triste incerteza...

Eu tenho 5 diciplinas: filosofia politica, filosofia antiga I, teoria do conhecimento, tutoria, filosofia geral.

Dentre essas 5, a Teoria do conhecimento é mais interessante, se trata da pesquisa milenar sobre o que é conhecimento...afinal, a resposta comum e mais simples é "conhecimento é saber a respeito de: " , ou "conhecimento é uma série de memorias a respeito de um mesmo objeto" ...mas a grande questão é que ninguem no mundo conseguiu claramente definir o que é "conciencia, memoria, pensamento, etc..." ....Platão em seu Diálogo de Teeteto inicia essa questão...e sabe o mais curioso? 2500 anos depois, ainda não temos a resposta.

Todos os meus professores são competentes demais...nos sentimos burros ao extremo no decorrer das aulas, pois eles sabem tudo...de tudo..hehehe...Meu professor de filosfia antiga só escreve em grego...praticamente todos eles são poliglotas, a Mariana professora de teoria do conhecimento, não pode dar aula na primeira semana pois estava exausta após chegar de um congresso na Holanda...enfim...sao vips.

Hoje as 11h, vou para uma entrevista coletiva para tentar conquistar uma bolsa da faculdade, que estuda "filosofia ecologica", uma vertente que estuda a complexidade de toda natureza em si, não indentifica o homem como o centro do mundo, muito menos o coloca no topo da cadeia alimentar, enfim..não sei explicar ainda do que se trata, simplesmente a corrente conscidera tudo que eh vivo de igual importancia..como se todos nós fossemos somente um ser mais provido de meios de sobrevivencia bem amplos....e só, mas uma árvore não está abaixo de nós...somente por ser uma árvore....deu pra entender? hehehehehehe....depois explico melhor...

Bom..vou pra entrevista..um beijo enorme....saudade de tudo e todos.

3 comentários:

  1. Já gostava do que vc.escrevia, agora com a saudade até filosofia me interessa,rsrsrs..

    Saudades demais meu bebê.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas precisoes, Sel! Amei. Realmente muito interessante o que você està estudando. Que bom que você tà gostando!

    Sucesso, querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça! E a bolsa de estudos, conseguiu?

    Beijo carinhoso.

    http://bernardoececilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir