sábado, 30 de outubro de 2010

O poder da união.


No dia 28/10/10, os alunos da minha escola (Julio Prestes de Albuquerque- O Estadão), ficaram sabendo que o diretor Sr.Guaraci havia demitido a vice diretora Eliete. Os alunos em peso se revoltaram com a notícia, afinal, O diretor raramente aparece na escola, praticamente para dar avisos e novas regras, a pessoa que realmente cuida da escola, que dedicou anos de sua vida para o crescimento da mesma foi a Eliete, e faltando dois meses para sua aposentadoria, foi demitida.

A revolta assolou os estudantes, o sentimento e desejo de protesto foi geral, e em menos de 1h a escola estava repleta de folhas coladas nas paredes e até no teto com dizeres: "Volta Eliete" . No horário do intervalo entre as aulas, os alunos se agruparam no centro da escola e em coro gritavam um gingo "Não é mole não, sem a Eliete não tem aula no Estadão". Fomos ouvidos e as coordenadoras na escola foram tentar nos acalmar, não houve resultado, sentamos no chão como indica a foto. Por fim os portões da escola foram abertos, e fomos andando e gritando "volta Eliete" até a secretaria da educação no centro da cidade. No outro dia o Protesto foi anunciado pelo Jornal Cruzeiro do Sul.

Tudo isso nos faz pensar no poder que nos é dado quando nos unimos em uma só voz. Quando nos sentamos no chão querendo mostrar "não mudaremos de opinião". Vimos que não há diretor ou policiais que anulem a força de 700 pessoas gritando num só sentimento.

Isso nos ensinou que temos poder suficiente para mudar tudo o que achamos que está errado, basta nos unirmos e nos organizarmos. Podemos mudar a escola, o governo, a sociedade inteira, podemos acabar com o preconceito, com a pobreza, com o analfabetismo, com a injustiça. Nos unir com verdade e vontade, humildade e sentimento.

um bj povo.
um bj xuxu =)

9 comentários:

  1. É noiss...
    quarta feira tem mais.. levem durex.ashuuhahs
    ALLAN

    ResponderExcluir
  2. FOI INCRÍVEL!! ESPERO QUE A ELIETE VOLTE!!

    ResponderExcluir
  3. foi demais esse dia .
    quarta tem mais, nos aguade Guaraci !
    VOLTA ELIETE !

    ResponderExcluir
  4. Podecreee quee quartaa o guaraci vai aguentar agente muitoo aiinda HAHA todoos de pretoo OKAAY !

    Charlles Britto !

    ResponderExcluir
  5. Fiquei admirada com o poder dos alunos. Espero de coração que ela volte. Te amo demais. Beijos. Tia Nana.

    ResponderExcluir
  6. Legal, essa unanimidade em relação a um ideal.
    Principalmente quando o movimento visa desfazer uma injustiça.

    ResponderExcluir
  7. Maaaaaaaassa; alguem de manha pode se manifestar pra noite ter o mesmo, e a tarde tbm, afinal, uma escola inteira em 3 periodos, nao há quem aguente né ! bora lá ! VOLTA ELIETE !

    ResponderExcluir
  8. Isso ae gente, quarta feira tem muito mais, todo mundo sem uniforme, vamos conseguir alcançar o nosso objetivo. ESTADÃO JUNTOS SOMOS FORTES, com todas nossas vozes, vamos fazer muito mais, ÉEE NOOOISSS ! KKKK
    DANIEL FIDELIS

    ResponderExcluir