sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E Deus disse: Sinta!!


hehhee...talvez essa seja um dos meus escritos mais hereges, mas...eu não posso negar ou esconder algo que nos ultimos dias me inspira, me preenche, me revigora...
Deus...de cada um, pra cada um!
Nos últimos dias eu venho pensando muito sobre os nossos tão enraizados e amados costumes, sabe...ir pra igreja no domingo de manhã, fechar os olhos na hora da oração,se vestir melhor pro domingo de noite, acordar e ir estudar, trabalhar na segunda de manhã, esperar ancioso o final de semana. E por cima de tudo isso, algo nos faz acreditar que Deus consente com todo esse sistema, acreditamos que interpretamos a bíblia da forma mais exata e não existe nada mais sensato do que nossas conclusões.
Eu sentei na grama do jardim esses dias, e o vento bateu de leve no meu rosto, e junto com ele um cheiro de eucalipto que me lavou a alma, os pesos, as angustias...foi como se minha cabeça tivesse sido formatada naquele instante, e eu finalmente ví e entendi que alí estava Deus, estava no vento que passou por mim, estava na grama que eu me sentara com tanto conforto, no sol que aquecia e alaranjava a copa das árvores de eucalipto lá do fim da rua....Deus está na vida, na vida que corre atravéz das leis da física, da quimica, da filosofia...
Eu pela primeira vez, senti que tudo que eu vi até hoje talvez não seja a exata vontade de Deus, e creio eu que esta seja bem conhecida e resumida "amar a Deus, amar ao próximo" ....e tudo o que vem depois disso...é só um grande sistema, cheio de interpretações humanas, de interesses, enfim...
Deus está vivo dentro de voce e realmente te salva, quando você ama...ama de verdade, e ama a vida sem querer algo em troca, quando vc entende que todas as pessoas são importantes, são interessantes, são belas e foram feitas pelo próprio Deus...Todo o resto...é resto.
Deus quer que vivamos, que amemos...que amemos com verdade, que saibamos com convicção que Deus nos ama, que precisamos dele, e que devemos voltar à ele....Esqueçamos o machismo e o feminismo, o errado e o certo, o bonito e o feio, porque tudo isso foi criação de nós mesmos, voltemos ao início, ao ponto de partida da criação, ao sopro de Deus...
Um beijo povo
Um monte de bejooo xuxu..
comentem...

4 comentários:

  1. ``porque tudo isso foi criação de nós mesmos´´

    Jurei que não postaria aqui mais no fundo todos os CONCEITOS e eu falo todos mesmos são nossa criação,nossas invenções inclusive para suportar a existência.

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Bruno vc disse tudo, na realidade a gente nem reconhece mais os verdadeiros conceitos, estamos perdidos num mar de besteira inventada. Provavelmente estamos milhoooooes de quilometros de distância de onde deveriamos estar...=)

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, amei. Deus é tudo isso. Amar com toda força do nosso ser. Te amo. Beijos. Tia Nana.

    ResponderExcluir