quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A liberdade de fato....onde?

A liberdade está aonde? Se somos livres, porque nos sentimos presos?

Desde sempre todas as pessoas ficam num constante processo psicológico de espera da liberdade absoluta, um momento da vida onde possamos fazer qualquer coisa, falar o que quiser, comer o que quiser, ter tudo...mas nunca chegamos a esse ponto, ele não existe.

A liberdade, aquela dos filmes, dos livros, dos amores, dos sonhos, ela vive lá no mundo original de Platão, lá na Disney, a vida aqui...a liberdade só existe na idéia, na sombra do que é liberdade. Somos todos presos por nossas próprias escolhas, nós queremos trabalhar, queremos casar, queremos escrever, tudo isso nos prende à um sistema, sistema este que nos limita a 4 paredes, no máximo 4 paredes e um corredor.

O grande problema está nessa liberdade imaginária, na idéia do horizonte alcançável. O horizonte não se alcança, só se admira e o deseja. Até que ponto a liberdade imaginária pode nos levar não? A gente nem sabe se nascemos realmente livres como dizia Rousseau, bom...se ele não resolveu, quem sou eu pra resolver, me limito a questionar a liberdade, o amor, o pra sempre, o agora...a vida enfim =)

um beijo povo

dois beijos xuxu, eu amo voce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário