sábado, 3 de abril de 2010

visões...


huahuaha....fotos são fotos, não há nem o que explicar nessa ai!.


Bom, hoje quero escrever sobre a visão, a visão que temos do mundo, que temos da nossa própria vida, das pessoas que nos cercam...enfim.

Quando estamos observando somente a nossa própria vida, não precisamos nos afastar de nós mesmos, basta se olhar no espelho, olhar família, os amigos, a casa, pensar bem, e concluir "eu sou esse aqui"....mas se você quiser observar a casa onde você mora, você pode até entrar nela, analisar os cômodos, mas para ter uma visão dela toda de vez, você precisa ir lá pra fora, se afastar um pouco...quando queremos observar a cidade toda de uma só vez, precisamos de um helicóptero ou um avião, quando queremos olhar para a sociedade toda de vez, precisamos também, nos afastar um pouco, para não nos contaminarmos com seus costumes, suas ilusões, suas certezas...

Eu a vida inteira fui taxada de "estranha", mas de uns tempos pra cá, sinceramente passei a conviver com esse adjetivo de uma maneira bem harmoniosa, poderia até dizer que gosto dele, visto que o "normal" não é o "melhor". Ser estranho, é ser marginalizado (posto à margem), mas quando o rio está sujo, é até aconselhável que fiquemos à margem.

Eu gosto muito de pensar, adoro pensar nas pessoas, passo horas "olhando o infinito" como diz Milena, ontem mesmo, apaguei a luz do quarto para dormir as 00:30, e fiquei sem conseguir dormir, pensando em coisas como os cinco sentidos, as brigas entre os casais e temas do tipo, quando olhei novamente o relógio, esse marcava 1:50 :p . E nessas horas viajando dentro da minha própria cabeça, eu já pensei muito sobre a sociedade em geral, e eu conclui uma coisa recentemente:

Quanto mais observamos a sociedade, mais defeitos encontramos, mais falta de moral, de ética, de Deus, e como eu escrevi antes, para ter uma visão panorâmica, precisamos nos afastar, e assim acontece com quem gosta de observar, acabamos por ficar à parte, e por fim nos encontramos morando felizes num sítio qualquer, não gostando mais de shopping, não gostando de balada, de rodeio, de micareta...

Eu não sou extremista ao ponto de dizer que odeio pessoas..hahahhaa...claro que não, eu gosto sim de sair, quem não gosta não? Mas eu devo confessar que pra mim, não existe lugar mais confortável que minha casa, que as árvores que tenho em volta de casa, da minha rede, do bolinho de chuva que como junto com o Augusto aqui em casa nas tardes de Sábado..O Augusto diz que eu não gosto de "sítio", eu gosto é de "chácara" porque eu não gosto muito de vacas, bois, galinhas e cabras,rsrsrsrs, que seja então, a questão é que em contato com a natureza eu posso observar a perfeita harmonia que Deus planejou, tudo está no lugar certo, no seu lugar, e por isso tudo é tão perfeito, o sol, a lua, o vento, as plantas....tudo dança a mesma música....

Sinceramente eu não sei exatamente o que escrever pra descrever o que sinto e penso....só sei que quanto mais perto do mato, mais feliz eu sou...rsrsrsrsrs

beju gente
beju amor.

3 comentários:

  1. Não acho você ``estranha´´ garanto que na minha curta história de vida conheci alguns personagens excêntricos e você não é um deles.Pensar ou refletir sobre nosso modo de vida é normal você está inserida na sociedade por isso pensa sobre ela do contrario isso não teria muito sentido.

    ResponderExcluir
  2. Bucolismo... Isso me faz pensar nos árcades.

    Beijo, Flor. Acabei de votar (na segunda opçao, mesmo se varia. Pra mim depende mais da forma do que do assunto.) Eu deveria escrever no meu blog tbm rsrs Mas por enquanto, vou dormir. Outro beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oii.Amor eu nao achu vc estranhaa vc esta certaa a sociedadee eh mto iguall nao qruu ser um rio contaminado qru estar na margem ao seu ladoo aprendendoo cada vez mais com vc,soh observandoo a sociedade e seus valores podemos dizer como as pessoas sao iguais em todos os seus pensamentos e valores. Amorr muito obrigadoo a cada dia eu aprendoo mais com vc e vc me fez pensar um pko diferente. mas um dia nos teremos a nossa chacaraa q vc sempre quis morar e deixa o sitioo pra qmm qr cuidar da cabrinhaaa uashuhASUHSAUhas.
    Amorr eu adorooo comer bolinhoo de chuvaa com vc e tomandooo chazinhuuu ,mas nao qriaa soh comer e ficar com vc na rede de sabadoo =/ .Adoreiii seuu textooo e achuu q vc nao esperava q eu comentasse tantoo assim nehh ,nao costumo fazer isso nehhh ,mas olhaa isso foi vc q me ajudooo e me fez crescer um pko e pensar em outras coisa nao simplesmente no q eu gosto de saber e pensar mto obrigado meo amorr nossa relaçao eh cada dia melhor nehh
    bjooo pra vcc e eu te amooo mtoooo e pra sempreee ;D Bjoo

    ResponderExcluir