segunda-feira, 8 de março de 2010

Quebra-Cabeças


Como seria a pessoa perfeita??
Nós às vezes imaginamos que o par perfeito é aquele que é igual a nós, come as mesmas comidas, ouve as mesmas musicas e lê os mesmos livros...
Creio que a coisa não é bem por ai...aliás, eu pensava assim, mas forças maiores me fizeram mudar de ideia. Já ouviram aquela frase "toda penela tem sua tampa"?? Se a penela e a tampa fossem do mesmo formato elas não encaixariam...mas como eu não gosto de falar de panelas, vou usar outra imagem, um quebra-cabeça.
Todo mundo ja teve um quebra-cabeça, um jogo com um monte de pecinhas que se encaixando formam um desenho. Quem ja teve esse jogo, sabe que as vezes acontece de peças de quebra-cabeças diferentes se encaixam, mas o desenho que formam obviamente não faz sentido.
Agora imagine um jogo desses com apenas 2 peças...você é uma delas, e em algum lugar você tem uma falha, uma falha que faz o seu desenho ficar sem sentido, então, a peça que te completa tem uma saliencia que se encaixa na sua depressão e ai sim, um desenho se forma.
Mas como eu já disse, existem peças de quebra-cabeças diferentes que se encaixam, e as vezes isso acontece conosco, e quando isso ocorre, nos encaixamos perfeitamente na outra peça, mas o desenho não faz sentido, e um dia todos inclusive você, verão que o desenho que vocês formam é feio, e ai? que acontece?..sei la
Então, não devemos procurar pessoas perfeitas, e sim pessoas que nos completam, que têm defeitos onde temos qualidades, e que qualidades onde temos defeitos, e assim formaremos desenhos bonitos, lógicos, e tudo mais. rs
Eu paro por aqui pq imagino que meu tema de hj não está muito profundo..rs...só escrevi sobre isso por causa do desenho que fiz(a foto da postagem)...
Um beijo pra todo mundo, pra vcs que ja encontraram a peça que faltava, pra vcs que ainda não boa sorte!
Um monte de de bejoooo pra vc xuxu, formamos um desenho legal..imagino que seja um livro aberto com uma bola de futebol em cima..rsrs..amo tu =)
bjuu

Um comentário:

  1. Gostei da metáfora do quebra-cabeça. Já a vi antes, mas não a sutileza de duas peças que se encaixam, mas formam desenhos sem lógica. :)
    Eu encontrei minha peça, que se encaixa e forma um desenho lindo com a minha!

    Beijo pra tu, Sel!

    ResponderExcluir