terça-feira, 9 de março de 2010

"Não vou deixar o passado morrer"


Hoje ouvi essa frase...é pesada né? é profunda também, afinal, o passado é feito de tantas lembranças, umas realmente são tão boas que não queremos jamais deixa-las cair no mar do esquecimento, mas existem outras...lembranças ruins, que se pudéssemos esqueceríamos, é passado também não é? qual é o passado que não queremos deixar morrer?
Estava refletindo hj sobre o "eu"...o que é isso não?Quando pensamos nessa pergunta "quem sou eu?"...logo surge uma resposta estúpida e pobre dizendo "eu sou eu hora bolas.." você é bem mais complexo que um nome e um cpf ...imagino que sim não?
O que forma uma pessoa? Me responderam hj dizendo "a pessoa é a consciência dela, somos o mesmo desde o nascimento, até a morte, a vida é amadurecimento dessa consciência" Isso...eu concordo em parte, pra mim essa teoria explica a nossa essência, mas não somos só essencia...quando compramos um perfume,o perfumista não vem com o perfume(o liquido) na mão e nos dá, não, quando compramos um perfume ele vem num frasco, até chegar ao momento da venda, ele ja foi uma flor, passou por mil processos até chegar ao balcão da natura.rsrs, e nós, sendo ainda mais complexos que um perfume, não somos só essencia (personalidade), somos histórias, somos conversas, somos choros e risos, são tantas as coisas que nos formam....e no final, quem somos?rs
Muita gente adora me dizer que me conhece...quanta prepotência! Em minha vida, passei, vi pessoas, tive conversas, fui em lugares, fiz coisas que ninguem sabe, quase ninguem (obviamente existem 2 ou 3 pessoas que sabem de todas as historias), eu fiz cicatrizes, fiz marcas que eu escondo muito bem atraves de palavras, maquiagens, roupas... e eu só mostro minhas cicatrizes pra quem eu quero...então a pergunta volta a pairar: Quem me conhece?
Eu não sou mais um Bebê como na foto....eu penso muito, penso o tempo todo...e não concluo nada, quem eh que pode com isso?rsrsrs
Sem a pose que devemos fazer quando alguem entra na sala, sem o jeito que seguramos o talher devido à etiqueta, sem as roupas de grife, sem o salto alto, sem o terno de domingo, a roupa da missa, sem o livro que vc tem só pra mostrar pra não sei quem que gosta daquele tal escritor...sem as pernas cruzadas na hora de sentar, sem o anel de compromisso que tu tens no dedo, sem a chave da porta da sua casa, sem o seu carro na garagem, sem a sua chapinha, sem a seu medo de que descubram você....Quem é você??

um bj povo
dois bj xuxu

4 comentários:

  1. oiii amorr
    estouu pensandoo no seu textoo
    mas qria dar meu comentario ao vivo
    amooooo mtooo vccc
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Thank you for visiting my blog. If these are pictures of your children, they are beautiful.

    ResponderExcluir
  3. o que vs tava pensandoo hein ?

    ResponderExcluir