quarta-feira, 10 de março de 2010

A flor que vive na sombra...

A foto não tem muito a ver com o que eu vou escrever.. mas tanto faz.... de qualquer forma a montagem de fotos é fofa né?
O assunto hj é "mulheres"...taí um assunto que não me sai nunca da cabeça:machismo, sociedade injusta etc e tal....e todo mundo adora dizer que nem eh um assunto tão importante assim, e que se eu pensasse menos eu viveria mais em paz.Mas...eu não consigo..rs
O que me faz ficar tão indignada é o fato de que a sociedade Não funciona sem as mulheres, e mesmo assim ela é ligeiramente rebaixada...qual é a lógica disso?
Esse sistema todo em que numa casa o homem manda, a mulher cuida de tudo e todos da familia, os filhos obedecem e a coisa funciona...o engraçado é que a unica familia que eu conheço que chega mais perto do meu conceito de ideal, não segue esse padrão..e ai?
Certa vez, conversando sobre esse tema com uma pessoa...esse alguém disse assim "Na realidade, tudo que o homem faz é pra mulher dele, ele trabalha por ela, vive por ela, compra tudo por ela, e só espera uma coisa de sua amada: respeito e obediência"...péra aee né? Por que esse negocio todo mew? não conseguimos pensar sozinhas? fala serio...
Outra vez..conversando sobre esse tema só que dessa vez com uma mulher, ela disse: "se vc reparar bem, o papel feminino é muito mais confortavel quando ela vive pra sua cara e sua familia e obedece ao seu marido, afinal, vc só segue certos trilhos, se algo der errado a culpa não eh sua..." ....então é por medo de errar que a historia nos colocou nesse lugar?....Viver confortavelmente sobre a deliciosa sombra do ego masculino é o ultimo conforto do qual preciso...
Eu não concordo com o dia internacional da mulher...mas isso é um assunto que eu já fui aconselhada a não falar por ai..rsrs...então deixemos pra lá...Mas....todos os dias, são os dias de todos...eu não quero ser homem, não quero que os homens sejam mulheres, não quero que ninguem inverta o papel, mas eu quero sim, que todos sintam e vivam a importancia de todos...
Eu não sou feminista, muito pelo contrario, não sou estremista de maneira nenhuma, em nenhum assunto, eu gosto é da verdade, da justiça, da igualdade de valores....
Tenho tanta raiva quando numa rodinha de amigos, um menino diz "fiquei com 10 meninas na balada"...todo mundo "óóóóóó"....quando uma menina fala "fiquei com 10 meninos numa balada"....todo mundo "óó que quenga"....qual é a logica disso? o respeito pelo proprio corpo não deveria ser tomado por ambos os sexos??
Por que naquele baboseira da poligamia é o homem que tem 5,6 mulheres...e as mulheres dividem um marido com mais um monte?....
Um dia eu perguntei "em que momento da historia, ser homem virou vantagem?"...me deram uma explicação até que bem aceitavel, "antes de cristo, a incidencia de guerras era muito grande, e como só os homens iam pra guerra, a população feminina se descontrolou em seu numero, e assim a estabilidade entre o numero de homens e mulheres ficou abalada, Deus, com sua bondade etc e tal, permitiu que um homem casasse com mais de uma mulher, para proporcionar as mulheres a realização desses desejos de ter filhos, casar e talz...dando oportunidade a mais mulheres entendeu?...e o homem(ser humano) como tem uma predisposição a ser egocentrico, se achou o maximo por possuir mais de uma mulher...e ai surgiu o machismo etc e tal"....
São tantos os motivos pelos quais a historia tomou o rumo que conhecemos...São tantas as minhas revoltas nesses assuntos...ahhh aiaia i...

um bj povo
dois bj xuxu

4 comentários:

  1. Concordo, Sel! Aqui em casa é diarquia: o poder nas mãos dos dois :)

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa é monarquia, o poder na mão do Rei Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Calma, Selmy, não se estresse; no final tudo dá certo. Vc vai ver.Bj da vó.

    ResponderExcluir