segunda-feira, 1 de março de 2010

Chás e histórias




Eu tomo muito chá, antes de conhecer o Augusto ja tomava muito, mas depois que o conheci a quantidade de xícaras triplicou...
Quando fui pra Recife de ferias a milhoes de anos atras, passei uma madrugada jogando canastra com Mel e tomando café, cheguei a conclusão de que prefiro chá...é saudável, é leve, e forma uma cena que muito me agrada, tenho inúmeras lembranças onde o chá esquentava conversas interessantes entre pessoas interessantes...como Paulo de Andrade, até hj eu não acredito bem que ele faleceu, ele era a minha inspiração em artes plásticas, era a personificação da palavra "arte", com sua boina de lado, o bigode com as pontas pra cima e um filete de barba no queixo, os olhos azuis e pequenos emoldurados por óculos redondos que se encaixavam tão bem....e no seu restaurante ele tinha o cantinho dele,iluminado por grandes janelas de vidro, uma mesinha redonda de madeira com cadeiras acolxoadas...e ali ele ficava..tomando chá!tudo lá tinha um cheiro incrível....
Recentemente voltei lá no restaurante de Paulo A. fui comemorar meu aniversário de namoro,que por sinal foi um almoço maravilhoso, mas eu levei o Augusto lá pra ele sentir tambem a energia taquele lugar, e nao deu....o lugar não tem mais aquele quê....agora parece só um restaurante dentro de um vagão muito bem decorado....nada mais que um vagão decorado...

Hoje eu tomo chá e logo me lembro de todos os momentos frios que passei com o Augusto, não existe bebida melhor, desce quentinho arrepiando a nuca, esquenta a mão e deixa tudo com cheiro de chá (morango com chocolate foi nossa ultima descoberta)...
Deixemos o chá de lado, afinal ele não é muito mais que água quente, o que eu queria escrever era sobre o que ele me lembra....e me lembra aconchego,profundidade,seriedade...dexa pa la..rs

um bj povo
dois bj xuxu

3 comentários:

  1. oiii amorr
    verdadeee um chazinhuuu eh sempree bom msm
    e combina com a gente ainda mais agora tomar chazinhuuu no friozinhoo da sua casa amooo issooo bjoooo amorrr

    ResponderExcluir
  2. Bebe-se bastante chá aqui na França. Eu não gostava muito no início. Mas aprendi apreciar essa bebida, que, você tem razão, inspira aconchego. Beijo, Selmy!

    ResponderExcluir
  3. Selmy, morango com chocolate??? Quero conhecer!BJ

    ResponderExcluir