sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Primeira vez




Sabe povo....vcs ja pararam pra pensar no seu primeiro beijo?Na primeira vez que vc gostou de alguem?No primeiro dia de aula da sua vida??....se vc fosse escrever sobre esses temas vc conseguiria colokar no papel tanta intensidade quanto foi no dia do acontecimento??.....pois eh,não..eu sei que não....e é por isso que hj, eu quero escrever sobre isso....primeiras,segundas,terceiras vezes....rs

Meu primeiro beijo foi ridiculo sabe....nem vale a pena comentar...mas vou contar da primeira vez que eu realmente quis beijar...tb foi meio ridiculo,mas foi:Num acampamento de carnaval,num gramado, um frio sem fim que parecia que ia congelar o momento, um menininho feio me esperava debaixo de uma arvore,fui até ele nervosa, fiquei encarando ele sem muita reação, minha boca ficou seca, o vento frio bagunçava meu cabelo, e no meio daquele frio,dos fios de cabelo voando e da minha boca seca,minha barriga fria e minha mao gelada,um beijo saiu, ele veio e bem calmo se aproximou.....pareceu emocionante? não neh..eu sei que nao....na realidade,lembrando agora..realmente nao foi emocionante....

mas eu fiquei pensando....eu nao sei pq deixamos pra tras esses primeiros momentos....nao é por eles serem os primeiros que os tornam especiais,afinal...o primeiro beijo,eh igual ao segundo, ao terceiro....e assim vai...eh claro que vc vai se aperfeiçoando no bagulho mas no geral a regra eh a mesma.rs....ai..eu parei pra buscar minhas primeiras emoçoes....

Quando o Augusto chega.....eu busco em mim o frio na barriga, pq quando o perdemos, a cada dia esfria mais, até que chegamos ao ponto de não sentirmos mais emoção nenhuma ao vermos aqueeeela pessoa chegando...Quando ele me abraça,eu quero sentir a primeira vez que ele me abraçou, eu quero sentir a pressão dos braços,quero sentir a respiração que se aprofunda pra buscar o cheiro do meu cabelo, eu quero fechar os olhos e tentar imaginar o que ele ta pensando de mim,simplesmente,um primeiro abraço.

Na realidade...eu nao quero falar de primeiro abraço, de primeiro beijo....eu quero falar de emoção!Eu estava refletindo sobre o quanto isso eh importante....a emoção é importante, é o que tempera tudo....

No livro que estou lendo li a seguinte frase "a única coisa que nos faz ser bons filosofos,é nossa capacidade de nos admirarmos com as coisas"....essa é a ideia....é olhar todo dia pra mesma coisa, mas saber reconhecer o seu valor do mesmo jeito, afinal...o cachorro que vc se maravilhou quando era criancinha, ainda é o mesmo cachorro hj, um bixo legão com 4 pernas que adora vc....as Arvores ainda são gigantes e maravilhosas...e as pessoas...não sei nem o que falar.. resumindo bem...TUDO É GENIALLLLLL...então, aproveite tudo, dê valor a tudo, a todos....e por fim...
voltem ao primeiro beijo, ao primeiro abraço, e quando vc se encontrar com a pessoa que mora com vc, tente olhar pra ela com a mesma emoção que a olhou pela primeira vez, a vida eh simples assim....somente emoçoes,apartir do momento que vc nao as sente mais...parou de viver.
Selmyy

Um comentário:

  1. Talvez seja a busca por essas primeiras emoções que eu esteja publicando nosso textos antigos e contando aos poucos no blog a história do nosso namoro. Mas ao mesmo tempo, se ficarmos presos às primeiras emoções, acho que não avançamos, sabe. "Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio, nem ama duas vezes a mesma pessoa" ou algo parecido... Pois mudamos. Imagino que seja difícil fazer a manutenção dessa emoção em casamentos de décadas de vida. Não acho também que seja com os olhos voltados pro passado que podemos fazê-lo, senão amaremos o que o outro foi, mas o outro muda sempre. É preciso amar o que ele é no presente. É preciso tentar renovar a emoção de outra maneira. Talvez fazendo um curso juntos, viajando, saltando de pára-quedas lol...

    ResponderExcluir